GRUPO MP

OS INCRÍVEIS BENEFÍCIOS PARA INSTALAR A BIOMETRIA E O CADASTRO FACIAL

            A tecnologia continua adentrando em todos os locais do mundo, isso inclui o setor da segurança, transformando um sistema de portaria mais confiável e menos propício a erros. Equipamentos que armazenam a face/digital de funcionários/moradores, impossibilitando qualquer tipo de violação de segurança e privacidade. Quando se moderniza a segurança de um local, os protocolos mudam e o trabalho se transforma em algo mais dinâmico e menos exaustivo.

Um aparelho tecnológico capaz de armazenar milhares de faces com um alcance impressionante e funcionando em diversos climas (ex: chuva, nublado, ensolarado, etc.). Além de vir “acoplado” um sistema de biometria juntamente ao totem do cadastro facial. Deixando bem limpa suas mãos e inserindo de forma correta o dedo de sua escolha no aparelho, irá bloquear o acesso de qualquer indivíduo que não tenha exatamente sua digital, ou seja, nenhuma pessoa poderá entrar além de você

CADASTRO FACIAL

            Antes de qualquer tipo de procedimento relacionado à cadastro, vale reforçar a seguinte informação: nenhuma pessoa pode ter o cadastro facial ou da biometria, se o nome não consta no censo de moradores/funcionários. Caso o nome conste na lista, pode iniciar o cadastramento.

É necessário estar bem iluminado; com um fundo neutro que não ofusque de nenhuma forma, a pessoa que está sendo tirada a foto; esteja presente apenas a pessoa que for cadastrada, pois uma pessoa “adicional” ao fundo pode prejudicar a segurança do condômino/funcionário, por exemplo, se o “intruso colocar o rosto a máquina entenderá que ele também é um morador, podendo entrar no estabelecimento sem qualquer autorização prévia.

            O dispositivo armazena milhares de faces jogando os arquivos em um sistema de nuvens, evitando possíveis hackers ou até perda de dados, eles serem corrompidos com alguma espécime de malware e todas as faciais registradas sumirem no sistema. Quando terminar de cadastrar, basta fazer um teste, deslocando-se para fora do alcance, e retornando logo em seguida, como se fosse uma simulação de você entrando no condomínio. E por fim, veja o programa detectar perfeitamente seu rosto e lhe dar acesso ao condomínio.

            E não se acanhe, caso um condômino seja feito de refém para abrir a porta do condomínio, a equipe de monitoramento 24hrs estará avaliando a situação, contatando as autoridades para chegar com reforço e salvar a vida da vítima.

Uma última observação relacionada ao cadastro facial, é que ela tem raio de alcance de aproximadamente 5 metros de distância e uma boa amplitude na câmera. E ainda por sinal, caso o condômino tenha tirado a foto com/sem óculos, o scanner ainda irá reconhecer a pessoa, o aparelho é extremamente inteligente quanto a isso, tendo a habilidade de detectar em dias nublados, chuvosos, ensolarados, etc..

BIOMETRIA

            Logo após a confirmação dos dados do condômino/funcionário, pode-se iniciar o cadastro da biometria. A escolha do dedo fica por escolha do próprio condômino, tudo irá variar da leitura do scanner, há a possibilidade do aparelho ter dificuldade em ler determinadas digitais.

Funcionários que trabalham com produtos de limpeza possuem um certo grau de dificuldade ao cadastrar a biometria, pois alguns produtos tem um “efeito colateral” de danificar as impressões digitais das mãos quando o uso desses mesmos produtos é recorrente e constante (como é o caso com as diaristas/faxineiras.

Para uma melhor leitura basta lavar bem as mãos antes de realizar o cadastro, seja com álcool em gel ou com sabonete mesmo, o importante é manter higienizadas as mãos para uma melhor leitura do scanner, tendo uma chance menor de ocorrer algum erro. Quando tiver efetuado o processo de higienização, basta seguir as instruções do zelador ou da equipe do monitoramento, que falará com o condômino pelo alto-falante do interfone.

            Com o sistema que o Grupo MP trabalha, é necessário inserir e retirar o dedo no sensor três vezes, para o leitor codificar todas as linhas de seu dedo, também registrando no sistema de nuvens. Logo após finalizar o processo de cadastramento, basta pressionar o dedo por um ou 2 segundos para fazer o teste.

            Apesar de realizarmos as duas formas de cadastro, com o passar do tempo, o Grupo MP tem se dedicado mais nas faciais, pois de acordo com pesquisas é um métodos de controle de fluxo e segurança mais confiáveis no mercado de portaria virtual. Contudo, a digital ainda é um bom sistema de segurança e nós também realizamos esse tipo de segurança.

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou: